A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Amar e coçar é só começar

Ct 6.3-5: Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu; ele apascenta entre os lírios.Formosa és, meu amor, como Tirza, aprazível como Jerusalém, terrível como um exército com bandeiras.Desvia de mim os teus olhos, porque eles me dominam. O teu cabelo é como o rebanho das cabras que aparecem em Gileade.

Quem não se lembra do fascínio exercido pelo olhar apaixonado da pessoa amada? Naquele momento único Parecia que o tempo havia parado e tudo o que queríamos estava bem ali, diante de nossos olhos. Nesta hora o coração disparava e romantismo atingia um altíssimo grau no nosso termômetro emocional. Como é bom recordar estas coisas, melhor ainda é cultivar um amor mais maduro, mas não menos intenso, durante longos anos de um relacionamento feliz.

Não há como justificar as comportas fechadas e as águas doces do amor represadas. Palavras ao pé do ouvido, olhares que se paralizam, mãos dadas e gestos carinhosos, não têm porque deixar de acontecer.

Quem disse que o amor não vem carregado de um forte componente emocional? Bem aqui, neste texto está uma amostra de que, mesmo na cultura hebraica, onde eram comuns os casamentos negociados, o amor não morreu, era forte, desconcertava, corava, causava suspiros e aumentava os batimentos cardíacos. Ninguém deve ter vergonha do amor, de expressá-lo através do olhar, das palavras, de toques e sorrisos. O amor é mais uma daquelas criações a respeito das quais Deus, ao contemplar cada uma de suas obras e avaliá-las, dizia: "É bom, muito bom!!!!!"

Ubirajara Crespo

Um comentário:

  1. Paz Pr Ubirajara

    quem lhe fala eh o pastor Guimaraes

    de Pelotas, esposo da Pra Ana Paula,

    do Ministerio Casa de Oracao e da loja e livraria gospel @.P.Ester

    mas quero te parabenizar pelo blog

    e dizer q esatrei lendo suas msg

    Que DEUS continue te abencoando e

    te fortalecendo

    pr Guimaraes e familia

    ResponderExcluir

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.