A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Tudo por um bom churrasco

UMA PROFECIA POR UM CHURRASCO




Mq 3.5-7: Assim diz o SENHOR acerca dos profetas que fazem errar o meu povo e que clamam: Paz, quando têm o que mastigar, mas apregoam guerra santa contra aqueles que nada lhes metem na boca. Portanto, se vos fará noite sem visão, e tereis treva sem adivinhação; pôr-se-á o sol sobre os profetas, e sobre eles se enegrecerá o dia. Os videntes se envergonharão, e os adivinhadores se confundirão; sim, todos eles cobrirão o seu bigode, porque não há resposta de Deus.



Uma boa profecia podia ser comprada, desde que o preço da consulta tivesse um gosto agradável para o vidente. Os profetas clamavam: "Paz, quando têm o que mastigar". Este mau hábito repercute ainda hoje na Igreja, que ocupa o lugar de Israel como Povo de Deus. Profecias por dinheiro, para ter o que mastigar.


Profetas contemporâneos são contratados para jogar lenha na fogueira do ministério de figurões eclesiásticos, para alimentar seus sonhos e incentivar seus seguidores. Esta tarefa profética lhes garante pelo menos um churrasco por semana.


Ao povão, ou aos pastores menos abastados, lhes sobra o contentar-se com o seu próprio silêncio profético, ou contentarem-se com o receber vaticínios perturbadores. Os falsos, ao menos receberão algo da Terra, que será desfrutado somente neste planeta. Aqueles que fomentam a proclamação de profecias sedutoras, estão predispostos ao mal e abrem uma brecha para a atuação demoníaca.


Veja o que Miquéias declara sobre estes profetas: "apregoam guerra santa contra aqueles que nada lhes metem na boca". Se não colocar uma picanha no meu prato, eu amaldiçôo. Prefiguram os líderes atuais que amaldiçoam aos que se retiram de sua igreja, principalmente se o dízimo perdido for de bom gosto e tamanho (complemente com Jd 1.13). Para estes são prometidas trevas: "se vos fará noite sem visão"



Ubirajara Crespo

4 comentários:

  1. Amém Reverendo Crespo!
    É isso aí!
    É lamentável, mas é a pura realidade!
    Tenho visto gente profetizando até em troca de cesta básica ou coisa que o valha.
    Como diz o tele-apresenador Bóris Casoy:
    É UMA VERGONHA!
    E o pior é que, os que pagam por essas pofecias, realmente amaldiçoam os pofetas quando estes não profetizam o que lhes agradam.
    Que Deus tenha misericórdia de nós!
    Hà poucos dias, ouvi em atendimento pastoral, exatamente isso.
    Um servo de Deus foi convidado a orar por alguém, porém como a profecia não agradou, o profeta foi expulso de uma abastada casa, com a recomendação de que lá jamais entraria.
    OBS.:
    O dono da casa costuma pagar suculentos churracos para os profetas que predizem bençãos sem medida,mas não revelam os seus pecados ocultos.
    Que Deus tenha misericórdia de nós.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Pr. Ubirajara,

    Esse texto me remete ao PALCO mais famoso da política romana conhecida como “Circo e pão”, em que o Imperador Nero usava de apresentações numa arena de gladiadores,
    para ser mais popular, oferecendo ao povo pedaçõs de pão (lançados à multidão) e diversão, isto é: enquanto o povo passava fome se providenciava um show na Arena e distribuia pão para o auditório. Isso provocava uma sensação de suprimento e bem estar, ainda que temporário, com uma aparente alegria.

    A miséria não acabava mas, o povo se alegrava e a reboque o governo ganhava (popularidade) prestígio.

    Observo nesse texto de Miquéias, sob seu precioso e augusto comentário, o mesmo princípio aplicado por Nero, sendo, hoje, largamente utilizado por "líderes" políticos e "Eclesiasticos", guardadas suas proporções e objetivos pessoais.

    O Imperador romano Nero Cesar Augusto Germânico, atróz, cruel, monstruoso, torturou e mandou matar milhares de cristãos; a própria mãe; sua esposa e por fim, acabou por suicidar-se; diferentemente dos nossos atuais contemporâneos, que vivem a regalar-se e a propalar a largos pulmões, o contido em sua matéria.

    Deus o abençoe e te dê graça para nos blindar com outros artigos.

    Parabens por sua rica e distinta matéria, que tomei conhecimento pelo Blog de meu pastor Carlos - pointrhema.

    Desejo que essa desperte nàqueles que foram por ela inferidos, refletirem sobre o que fazem, porque o povo de Deus não precisa de "Pão e Circo", mas sim, do "Pão Vivo" e Esse disse de si:"...Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede." - Jo 6:35.

    Fraternalmente,
    Gilvan Paz.

    ResponderExcluir
  3. Graça e Paz

    Olá irmão, nos próximos meses estarei postando no “Entendes tu o que lês?” sobre a História do Cristianismo!

    Vou apontar ligeiramente alguns aspectos da história da igreja, especialmente: evangelização (estratégia da expansão e teologia missionária), política (a relação da igreja com o estado) e culto (desenvolvimento litúrgico e organização formal da igreja).

    * IGREJA E CULTO (Novembro-Dezembro)
    * IGREJA E POLÍTICA (Janeiro)
    * IGREJA E EVANGELIZAÇÃO (Fevereiro)

    Será um estudo que tem por finalidade levar nossos amigos leitores a enxergar o grande abismo entre o verdadeiro ideal da igreja cristã e o estado presente de omissão, hierarquização e aburguesamento (com raras exceções).

    Necessariamente alguns textos serão controversos. Deles discorde. Essencialmente alguns textos induzirão os nossos pressupostos. A partir destes, discuta. E aos que existirem erros, denuncie!

    Agora se alguém reconhecer que os escritos são verdadeiros, não os ignore.

    Parabéns pelo seu blog! Espero sua visita e comentário!

    Um abraço!
    Eduardo Neves.

    PS.: Muitos profetas de hj estão literalmente na "carne".rs!

    ResponderExcluir
  4. Paz e Graça;
    Boa matéria, é realidade isso que o senhor fala, hoje temos muitos que estão na carne e por um pedaço de carne comprometem o próprio espírito.

    ResponderExcluir

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.