A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

domingo, 18 de janeiro de 2009

Teto da Igreja Renascer desaba em SP


  • Já tem gente atribuindo a queda do teto da Renascer à perseguição religiosa. Quanto à perseguição, não se tem notícias disto aqui no Brasil. Todos gostamos de dar uma de mártir, mas o que temos no Brasil é oposição branda, o que é de se esperar para a vida de um cristão. Paulo disse a Timóteo que todos aqueles que querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos (2Tm 2.2). Isto nos leva a crer que se não estamos sendo perseguidos, não estamos vivendo piedosamente em Cristo. ´

    Aqui no Brasil a perseguição ainda não chegou a um nível sequer parecido com o que ocorria na igreja primitiva, o que pode estar indicando que não estejamos vivendo o mesmo nível de cristianismo vivido pela igreja primitiva.

    O que aconteceu com o teto da Renascer, foi um desastre, uma fatalidade. A chuva e a seca atinge a todos, cristãos ou não. Obviamente um telhado não cai a toa, pode haver também muitos motivos técnicos, inclusive o cupim, como diz o noticiário.

    Ainda é cedo para culpar ou inocentar alguém. Deus não permite que nada aconteça sem que Ele tome conhecimento antes. Como o próprio Estevão disse, vamos esperar para ver o objetivo deste acontecimento.

    É claro que a imprensa tentará supervalorizar isto, eles precisam de notícias para sobreviver. As mortes da guerra de gaza cessaram, por enquanto, e eles tendem a exagerar, principalmente quando se trata de pessoas que usam o rótulo de evangélicos, como nós.

    Laudos técnicos estão sendo feitos e eles também servem para avaliar as causas, assim como as ressonâncias magnéticas servem para avaliar as causas de nossas doenças. Somente estes laudos poderão dizer o que realmente aconteceu, mas se for por descuido de homens, o que é possível de ocorrer, Deus protegeu o seu povo impedindo que a coisa acontecesse durante o culto, mas somente durante o intervalo. Isto foi um verdadeiro milagre.

    9 pessoas morreram e suas famílias estão enlutadas. São nossos irmãos em Cristo, suponho. Os que morreram estão muito melhor do que nós. Vamos colocar os que choram nas mãos de Deus. Mas não esqueça de agradecer a Deus pelo milagre.

    Um conselho: Ore para que o teto da sua igreja não caia, mas faça manutenção. é melhor prvenir do que ter de explicar espiritualizando depois.

    Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.