A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

domingo, 9 de janeiro de 2011

GENUÍNA CARTEIRADA CRISTÃ



UM NOVO MANDAMENTO

Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.

Jesus termina estas últimas instruções confeccionando a nossa carteira de identidade. O amor é a sua matéria prima, não apenas aparente, nem mesmo uma imitação, pirataria ou material alternativo. 

É real.


Pode ser imitado, como ocorre com os perfumes e grifes. Pode ser uma maquiagem usada para esconder a nossa verdadeira cara, mas jamais será igualado.


Não é uma isca para fisgar os distraídos com o intuito de tirar deles alguma coisa. 


Paulo revelou em 1 Coríntios 13, que muitos são capazes de distribuir seus bens entre os pobres movidos por uma causa espúria e deturpadora, mas não por amor às pessoas.

A abnegação pode ser construída com material de procedência duvidosa.


O verdadeiro amor é resultado da habitação do Espírito Santo em nós. É um impulso irresistível, tão necessário para a sobrevivência da fé quanto é o ar que respiramos.

Se voltarmos ao primeiro amor, isto é, ao amor exalado por Jesus, experimentaremos o mesmo tipo de fé que é capaz de nos levar a fazer as mesmas obras que Jesus fez, e quem sabe, ainda maiores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.