A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

terça-feira, 24 de maio de 2011

DIA DOS NAMORADOS


Watch live streaming video from naosnews at livestream.com


Até onde Podemos Ir?
Dizem que casamento é como carro: dependendo da quantidade de combustível colocada no tanque, ele terá uma autonomia maior ou menor. Jesus disse à mulher samaritana que ela poderia alcançar um estado de espírito tal que todas suas sedes seriam saciadas e iria mais longe do que tinha chegado até aquele instante em seus casamentos.
As expectativas geradas no espírito são saciadas; mas as expectativas geradas na carne nem sempre são supridas. Jesus é a fonte geradora tanto dos sonhos quanto de seu suprimento.
O que mantém um casamento aceso? Qual é o combustível que dá a ele força para atingir altas quilometragens? Momentos de alegria, o sexo, o dinheiro, as viagens, os filhos, móveis novos e jantares a dois, funcionam como aditivos. O amor deve ser alimentado; caso contrário, morrerá de inanição.
Elementos como a mesmice, a frieza, a indiferença e o silêncio podem provocar sujeira no carburador. Tudo isso pode produzir corrosão e fazer o combustível escoar.
Não é só de compromisso que vive um casamento, muito embora este seja, talvez, um de seus componentes mais importantes. Nessa receita, há ingredientes que somos forçados a engolir: momentos de calor, frieza, fartura, pobreza, alegria, tristeza, entendimento e desentendimento.
A disposição de ambos para fazer os ajustes necessários, entretanto nos faz passar incólumes por todos esses sabores. Costumo dizer a Lídia que ficaremos juntos não apenas até que a morte nos separe, mas também até que o arrebatamento nos aproxime ainda mais definitivamente.

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.