A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

terça-feira, 29 de maio de 2012

A prostituta


Isaiah 1:21: Como se fez prostituta a cidade fiel! Ela que estava cheia de retidão! A justiça habitava nela, mas agora homicidas. 

Note o nome conceitual dado originalmente a Jerusalém: "Cidade fiel". Como ocorre em todo casamento, a relação foi celebrada com acordos, juras de amor eterno, de fidelidade e uma aliança assumida pelas duas partes. Uma nação que quebra a aliança com Deus e o troca por deuses permissivos, pratica prostituição religiosa.

A contaminação comportamental é obvia, pois uma doutrina errada gera comportamento errado. Este flerte com o pecado destrói aquilo que, juntos, produziram de mais precioso.

Isaias 1:22: A tua prata tornou-se em escórias, o teu vinho se misturou com água. Isaías 1:22

Ourives gananciosos, tentam aumentar o volume do ouro, acrescentando chumbo e outras escórias ao precioso metal, mas diminuem o seu brilho, resistência e o valor.

Fabricantes de licor acrescentam grandes quantidades de água com o objetivo de vender mais e lucrar mais. Perdem, porem, a qualidade, o valor e o sabor originais, tornando esta bebida desprezível e nojenta.

Não acrescente a sua fé novidades capazes de modificar a receita original. Lute pela fé que foi gerada na fonte e mantenha as suas motivações intactas.

Quando adulteramos a essência, rasgamos contratos, bebemos uma fé rala, desfazemos a sociedade com Jeová e perdemos o primeiro amor.

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.