A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Jesus andava em rua de mão dupla?


Dê a Cesar o que é de Cezar e a Deus o que é de Deus
 
Na hora de legislar, o deputado deve votar segundo a sua consciência ou obedecer a determinação do partido? Pergunto isto porque o controle do partido sobre os seus afiliados aumenta a cada dia.

Como cristãos, gostaríamos de ver o mundo se rendendo aos pés de Cristo. Não vivemos em uma teocracia, nem estamos preparados para ela, portanto somos cidadãos de um pais que não é regido pelas palavras dos profetas, mas eu e você somos. Minha decisão por Cristo é individual e vale para toda e qualquer situação ou posição que eu ocupe.

Uma nação cristã não será construída com decretos e leis provisórias. Ganhar a nação para Cristo não é função do legislativo, mas da Igreja. A únia representação reconhecida pelo próprio Jesus é a Igreja como um todo e isto nem sequer existe, pois no momento atual está totalmente dividida em milhões de pedaços. O estado não interfere na nossa fé, e vice versa.

O legislativo concentra a sua atenção na coletividade, tratando a população no atacado, enquanto a Igreja fixa as suas ações terrenas no individuo, minimizando o seu sofrimento e tentando tirá-lo do mundo. Constantino, o imperador romano juntou os dois (estado e religião) e construiu uma Babel. Por volta do ano 350 dC. Ele decretou que todos os cidadãos do seu Reino eram cristãos. Os desdobramentos desta decisão culminaram na fundação de uma religião que é um estado, sendo a sua sede em Roma.

Por este motivo continuo achando que igreja não tem candidato. Igreja e estado não correm paralelos, correm em direções diferentes. Nem sequer existe um consenso, entre os evangélicos, em torno da chamada bancada evangelica, portanto, ela não existe. O que existe é um grupo de políticos tentando conquistar um publico cativo entre os evangélicos e um grupo de evangélicos regido por pessoas que tentam conquistar influencia política.

O estado ainda é laico e espero que continue assim. A Igreja é por natureza uma entidade transcendente, mas passou a ser uma instituição, mas espero que saia logo deste buraco. Se a Igreja redescobrir a sua identidade e funcionar de acordo com esta descoberta, já estará muito bom.
Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.