A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

domingo, 28 de outubro de 2012

Seus filhos merecem ter de você um bom uso da língua



Pv. 15.1-6: A língua benigna é árvore de vida, mas a perversidade nela deprime o espírito.

Comentários furtivos ou premeditados sobre os ausentes e presentes podem alimentar tendências boas ou ruins no coração de um ouvinte constante. O caráter dócil de uma criança, por exemplo, pode ser construído com palavras de apreciação, elogios e incentivos. 

Do outro lado, o comportamento iracundo pode ser resultado de palavras depreciadoras, de criticas exageradas e de muita gritaria que uma alma ainda em formação presenciou.

Procure enriquecer seu vocabulário com adjetivos que alimentem a dignidade de seu filho. Faca isto ate mesmo ao repreender ou disciplinar sem envergonha-lo na frente das visitas. Não basta apontar o erro, é preciso mostrar como acertar. 

Fonte de vida é a língua de quem age desta forma, mas a língua maldosa mata a alegria, a esperança e o empreendorismo. 

Salomão se preocupou com o cultivo de boas palavras. Do tipo que semeia a paz onde a contenda prevalece, a união onde a intriga tem grande fluência e a alegria onde o sentimento de luto insiste em permanecer. A palavra branda continua desviando o furor, enquanto a palavra dura alimenta a fogueira da ira.

O coração iracundo é altamente inflamável, assim como o do soberbo inflável quando exposto ao elogio e o do complexado murcha diante de uma critica. Cuidado com o que fala para o seu filho. O coração abastecido, continuamente, de combustível batizado engasga na subida e não acelera durante uma ultrapassagem. Este é o motivo pelo qual a Bíblia recomenda aos pais que não provoquem seus filhos a ira.

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.