A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

sábado, 17 de novembro de 2012

Viva em Cristo ou morra na religiosidade

Viva em Cristo ou morra na religiosidade?

“E não nos afastaremos [desviaremos] de ti; vivifica-nos, e nós invocaremos o teu nome. Reabilita-nos [restaura-nos], Senhor Deus dos exércitos; faze resplandecer o teu rosto, para que sejamos salvos.” (Salmos 80.18 e 19).

Vou a igrejas desde a minha infância. Participei de cultos/reuniões de todo os tipos. Já fiz teatros. Fui professora de EBD e de Faculdade Teológica. Também cantei em corais e fiz back vocal. Dei várias palestras... etc. Visitei muitas denominações evangélicas e até católicas. Tive contato com diversas formas e expressões de culto a Deus (ou tentativas disso!). Minha alma sempre teve sede do Deus Vivo! 

Nos anos 90 intensifiquei minha busca por Deus. Em minha mente pairavam as típicas dúvidas: “quem sou eu?”, “por que (ou para quê) estou aqui?”. 

A pior dor é a dor da alma sedenta em meio à aridez da vida. 

Li a Bíblia diversas vezes em minha adolescência. Porém no início da caminhada fui apresentada ao “deus” da religião evangélica. Eram “regras” e mais “regras” a cumprir. Se eu fizesse “tudo direitinho” esse “deus” me amaria e me aceitaria. Eu me empenhava com todas as minhas forças e só encontrava frustração, críticas e decepções. Passei por vários “Sinédrios” por conta de questionar as “fôrmas” nas quais queriam me colocar e cheguei a me sentir como Jeremias jogado em uma cisterna...

Minha alma continuava com sede. Desesperadamente sedenta!

Até que uma alma iluminada me apontou o caminho... Jesus!

Como assim? Eu frequentava igrejas evangélicas e não sabia que Jesus é o caminho, a verdade e a vida? A resposta é sim! Eu sabia. Em minha mente eu sabia... Mas era necessário nascer de novo (João 3.5)! Ter o meu espírito vivificado e iluminado pelo Espírito de Deus e não, simplesmente moldado pela religião, pela letra.

Meus olhos espirituais foram abertos e recomecei a caminhada. A religiosidade se tornou algo repugnante para mim e até hoje ainda estou sendo curada das sequelas que ficaram. Conheci um Deus que é Amor. Que me ama incondicionalmente, mesmo quando não faço “tudo direitinho”.

Aprendi que a Verdade me liberta (nos liberta). Que todos nós devemos passar pelo arrependimento sincero, pela cruz e prosseguir pelo longo caminho de santificação/restauração. A cada dia Ele me fortalece!

Isso é Graça=favor imerecido!

As letras que eu leio na Bíblia, hoje são vida em mim e para mim!

Hoje compreendo e tenho liberdade de experimentar e comprovar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus (Romanos 12.2).

A libertação da religiosidade não muda tudo em nós. Ela rompe as correntes.

Miriã Luz 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.