A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

sábado, 8 de junho de 2013

A arte usada a favor do Evangelho e não do artista



A arte é uma dos meios mais eficientes para apresentar a mensagem de Cristo. Entre elas estão manifestações musicais, teatrais, oratória, dançantes, cinematográficas e literárias.


Precisamos explorar estes meios ao máximo, com extrema eficiência e aprimoramento.


A Tecnologia e os efeitos especiais também devem ser explorados. São molduras capazes de realçar a mensagem e serão sempre bem vindas.


A mídia é outra área que precisamos dominar e utilizar para a exaltação do nome de Jesus Cristo.


Os meios de comunicação não são pecaminosos em si mesmas, mas nos o somos, e por causa disto corremos o risco de utilizar estes recursos de uma forma indevida. Paulo resumiu este principio ao dizer: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convém”. Inclua na lista de coisas lícitas que podem se tornar ilícitas o dinheiro, a fama, os talentos, livros, etc.


O único limite ao uso destes recursos pode ser resumido da seguinte forma: Quem deve tirar vantagem desta exposição?


Aqueles que se dedicam a divulgar a Palavra através da arte tem todo o direito de se sustentarem desta atividade. Incluo a mim mesmo neste grupo, pois sendo escritor, parte do meu sustento vem desta atividade.


A motivação básica que me leva a escrever não é o sustento, mas os contratos firmados com a Editora me rendem uma quantia em royalties, que não leva ao enriquecimento, mas ajuda.

Outras artes são mais rendosas e podem atrair a atenção de mercenários que perceberam como o mercado Gospel é rendoso. Isto não significa que todos que se envolveram no meio Gospel são mercenários.


A diferença entre o mercenário e o servo de Deus é a seguinte:

1. O mercenário usa o nome de Jesus para adquirir recursos para si mesmo.
2. O Servo de Deus é usado por Jesus para alcançar pessoas para o Reino de Deus.


Um enriquece a si mesmo, enquanto o outro enriquece o coração daqueles a quem ministra.

Honra seja dada a todos que utilizam dos mais diversos recursos para engrandecer o nome de Jesus.


Os que usam o nome de Jesus em proveito próprio serão jogados no Lago de Fogo. Mas quem decidirá isto é Deus e não nos.


Somente Deus sabe quem é o que. Podemos levantar a questão e nos indignarmos. A Igreja tem todo o direito de disciplinar, exemplarmente, estes maus elementos. Diante de provas irrefutáveis, e não manipuladas, tomar decisões drásticas como a exclusão do meliante, mas não antes de efusivas manifestações de amor.


Não podemos nos deixar mover por inveja de alguém, no lugar de quem gostaríamos de estar.


Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.