A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Critérios de Classificação no Reino de Deus

2Rs 29:1,2: Ezequias reinou 29 anos em Jerusalém. Ele fez o que era correto diante do Senhor, conforme tudo o que havia feito Davi, seu antepassado.

Vários reis de Israel receberam um carimbo em suas testas, que tenho certeza, você não gostaria de receber: Bom ou mau aos olhos do Senhor.

Fidelidade foi o critério adotado pelo Senhor ao avaliar os reis de Israel, comparando-os sempre com um modelo que era Davi, enquanto eles achavam que o critério deveria ser eles mesmos. Usando linguagem mais contemporânea, como lhes desse na telha.

Talvez suas telhas (ou cabeças) estivessem quebradas, e alojavam grandes absurdos teológicos e comportamentais.

Jz 21:25: Naqueles dias, não havia rei em Israel; cada um fazia o que achava mais reto.

Ezequias, felizmente, andou na contramão de seu antecessor, que era seu próprio pai e de Manassés, seu filho e sucessor. Apesar de presenciar seu pai entregando seus irmãos para sacrifício no altar de Moloque e Astarte, resolveu servir ao Senhor, do mesmo modo como fez Davi, um exemplo distante, que não conhecia pessoalmente, mas que marcou profundamente seu povo.

Tinha tudo para não dar certo, mas fez o que era bom diante do Senhor.

A influência cultural, familiar, espiritual e social reinantes durante a sua formação, é grande, mas pode não ser determinante, basta tomar a decisão certa. Ezequias é um exemplo, para todos nós, de que podemos resistir.


Submeter-se a Deus é resistir ao diabo, e se existiram pessoas que conseguiram fazer isto, então você pode.

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.