A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013


Gn 11:31: "Tomou Tera a Abrão, seu filho, e a Ló, filho de Harã, filho de seu filho, e a Sarai, sua nora, mulher de seu filho Abrão, e saiu com eles de Ur dos caldeus, para ir à terra de Canaã; foram até Harã, onde ficaram".

Uma aliança entre Deus e a família de Abraão gerou a nação Israelita. É provável que esta convocação precedesse a chamada feita a Abraão. Terá, seu pai, até iniciou a jornada em direção a Canaã, mas alguma distração secundaria oferecida pela Terra de Harã, o desviou da meta prioritária que era Canaã.

Foi assim que a família retirante entalou em Ur, cuja lama deve ter esculpido figuras que encantaram os viajantes. Quem nunca atolou, mesmo que distraidamente, em alguma via secundaria? A lama de nossos interesses e cobiças parece nos atrair e nos desviar da meta principal. Ali ficamos, sem nos movermos para frente ou para trás. Satanás sabe esculpir figuras atraentes e encantadoras, feitas com o material que nos agrada mais. Alguns gostam de barro, outros de prata e todos gostam do ouro, sexo, dinheiro e fama.
Não foi nada fácil para Ló, tirar as suas carroças do sal que temperava a luxuria de Sodoma. Houve até quem ficasse nele definitivamente. "E a mulher de Ló olhou para trás e converteu-se numa estátua de sal" (Gn 19:26).
As ligações espirituais entre os descendentes de Terá, permaneceram, apesar de estarem divididos. Lembre-se de que os primeiros patriarcas se sentiram obrigados a buscar suas esposas entre os que estacionaram em Harã, preservando, assim, os laços familiares. Um sinal quase evidente de que já havia um compromisso.

Gn 24:7: "O SENHOR, Deus do céu, que me tirou da casa de meu pai e de minha terra natal, e que me falou, e jurou, dizendo: À tua descendência darei esta terra, ele enviará o seu anjo, que te há de preceder, e tomarás de lá esposa para meu filho".

 Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.