A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

sábado, 10 de agosto de 2013

Pelotão de afastamento

A policia concluiu que ao armar um pelotão de enfrentamento está sinalizando para os manifestantes que existem dois grupos de confronto. 

Nós e vocês.

Esta postura predispõe e chama os dois grupos para a briga.

Estudos voltados para o descobrir a melhor metodologia mostram que é melhor arrefecer a violência do que o enfrentamento direto.

Os policiais permanecem com a multidão, recolhem conqueteis molotov, identificam os arruaceiros e tentam diminuir seu poder de convencimento. Isto só pode ocorrer se eles estiverem no meio dos manifestantes e conversarem com eles, sem atitudes ameaçadoras, coletes, cassetetes e armas nas mãos e escudos.

Precisamos trazer esta pratica para dentro da Igreja. O púlpito e as cadeiras deixam claro que existem dois tipos de grupo.

Os do púlpito e os da cadeira.

Os fardados de pastores e as pessoas comuns.

Alguns chegam a colocar um cordão de isolamento alegando os motivos bobos. O assédio faz parte de toda atividade ministerial, se não gosta, procure outra profissão.

Se eles se afastam de nós, vamos exigir deles a atenção.

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.