A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Você não precisa de intermediação.

Acabo de ser contlvidado para comparecer à um local onde poderei receber a bênção apostólica e respondi assim:

Agradeço o convite genérico, mas me vejo obrigado a declinar. Só aceito a bênção divina. O que passa através de um ser humano, não importa o título que ostenta, pode se contaminar com a soberba, com a mágoa, com a ambição e com o seu gosto pela grandeza.

Jesus jamais estimulou níveis de sacerdócio: sumo, sênior, Max, mídi, júnior, Big ou mini. Isso é coisa de instituição, da indústria religiosa.

O véu se rasgou para todos. O tamanho do título ou a posição ocupada na hierarquia da sua estrutura religiosa não determinam o tamanho do rasgo do véu que nos separava do "santíssimo lugar". 

O véu se rasgou de cima até em baixo para que todos possam atravessá-lo. Ali, Jesus não permite o uso de "tesouras pastorais, apostólicas, diaconais, presbíterais e missionárias, mesmo porque não sobrou nada para rasgar.

Entre ousadamente. O sacrifício de Jesus eliminou, inclusive o uso de muletas. Você foi curado, não volte para a lixeira tentando recuperar a mesma cadeira de rodas que Jesus destruiu na Cruz.

Foi para a liberdade que Cristo libertou você, não se ponha novamente sob jugo de escravidão Gl 5,1).

O engano se esconde atrás de uma piedosa e moderna verborragia bíblica.

Não crítico, pelo menos nesta postagem, o uso de títulos concedidos por instituições religiosas como uma forma de organização administrativa, e apenas isto. Falarei sobre o assunto em oura ocasião.

Rejeito, veementemente, a criação de castas sacerdotais construídas como se fossem escadas pelas quais as ovelhas devem subir até Deus.

"Há um só mediador entre Deus e o homem, Jesus Cristo, homem".

Para quem não sabe está Palavra é uma citação bíblica literal. Quem não sabe disto é porque não lhe interessou saber.

Ubirajara Crespo