A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

sábado, 7 de dezembro de 2013

A santificação do suborno

Pv 17.23. "O ímpio tem prazer em aceitar às escondidas qualquer suborno, a fim de desviar o rumo da justiça".

Aceitar suborno é um comportamento que revela a natureza intima de quem se comporta como subornável.

Me preocupo também com o caráter de quem alimenta a indústria do suborno, oferecendo envelopes por baixo das mesas. Principalmente, se o dono do envelope for um pastor, uma associação religiosa, uma Igreja ou missão.

Antes dar a sua opinião, verifique se o grupo religioso ao qual está ligado, comete este tipo de infração.

Creio que um cristão de verdade, jamais usaria os dízimos para alimentar a impiedade.

Alguns dizimistas, para se livrarem desta carga na sua consciência, escolhem bem a instituição onde depositarão seus dízimos, outros criam mecanismos mentais que aliviam a sua consciência (minha responsabilidade chega até o cofre das ofertas, daí para a frente não é mais comigo) enquanto outros, baseados na crença de que a Igreja é feita com pessoas e não com estatutos, CNPJ's e contratos sociais, destinam seus dízimos para pessoas envolvidas na Obra de Deus, não para instituições.

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.