A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Cláusulas contratuais que incentivam o cumprimento de nosso contrato com Deus

Cláusulas contratuais que premiam quem faz a sua parte na aliança com Deus e punem quem não as obedece.

Efésios: 4.1. Portanto, eu, prisioneiro no Senhor, suplico-vos que eu andeis  de modo digno para com o chamado que recebestes.

Informações assimétricas são informações diferentes por parte de signatários de um contrato de seguro do seu automóvel.

Estas informações podem causar lucros ou perdas surpreendentes por parte de quem compra ou de quem vende. Muitas destas informações são percebidas depois que o contrato é feito, acarretando um risco para a prestadora do serviço.  Sentindo-se protegido, o usuário se torna menos cuidadoso na direção e no cuidado de seu veículo, depois que adquiriu um seguro e passa a dirigir mais agressivamente e se torna menos cuidadoso. As franquias, os descontos concedidos por causa da colocação de alarme e do uso de garagem,  por exemplo, visam pressionar o consumidor a ser mais cuidadoso

São chamadas de risco moral as cláusulas que incentivam comportamentos que diminuem o risco de prejuízos por parte de um da prestadora do serviço.

Nosso contrato com Deus possui cláusulas de risco moral,  pois muitas das promessas ali contidas são condicionais. Se não fosse assim, andariamos descuidados com algumas práticas.

* Dt 18, tem uma lista de promessas dadas a quem ouve a Palavra e a obedece, e outra lista contendo punições para quem não obedece.

"Se ouvires a voz do Eterno, teu Deus, virão sobre ti e te acompanharão todas estas bênçãos: Bendito serás tu na cidade e bendito serás no campo. Benditos os filhos do teu ventre, como igualmente as colheitas da tua terra, os bezerros e os cordeiros dos teus rebanhos".

* Dt 28.15. "Contudo, se não obedeceres à Palavra de Yaweh, teu Deus, não zelando pelo cumprimento de todos os seus mandamentos e decretos que neste dia te ordeno, então virão todas estas maldições sobre ti e te alcançarão: Maldito serás tu na cidade e amaldiçoado serás no campo. Malditos o teu cesto e a tua amassadeira. Malditos os filhos do teu ventre, e o fruto da tua terra, e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas. Maldito serás ao entrares e amaldiçoado, ao saíres".

* MT 6.14,15, Jesus nos informa que estaremos aptos para receber o perdão de Deus, se nos perdoarmos uns aos outros.
"Pois, se perdoardes aos homens as suas ofensas, assim também vosso Pai celeste vos perdoará. Entretanto, se não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas".

Informações sobre seguros colhidas em palestra proferida pelo Viny na Igreja Evangélica de Maracanã.

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.