A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Escolha crer na vida!

Quem nunca leu a expressão: “Fé na vida” estampada em camisetas ou ouviu tal expressão em composições musicais?

Todos nós ansiamos por vida! Viver intensamente. 

Mas, onde encontramos a “Fonte de vida”?


Cristo revolucionou a compreensão humana quando Ele mesmo afirmou ser o caminho, a verdade e a vida. (João 14.6) Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens! (João 1.4). Desde o princípio, Ele estava com Deus, e era Deus. (João 1.1). 


Infelizmente, muitos dos que detinham um vasto conhecimento intelectual sobre seu nascimento, na forma humana, não o receberam. Alguns dos que andaram com Ele não compreendiam a sua mensagem. Destes, muitos experimentaram seus milagres e encontraram alívio para suas almas. 


Entretanto, a pior oposição (“raças de víboras”) eram os religiosos. Estes foram seus opositores e executores (algozes cruéis).


Até mesmo tentaram ofuscar a sua ressurreição arquitetando um plano para que o mundo não soubesse que a morte não venceu a vida. (Mateus 28.12)


Tudo em vão!


Para todas as pessoas que creem: a vida sempre prevalece sobre a morte e sobre o mal. 

É fato que, logo após a sua ressurreição seus discípulos o adoraram e alguns duvidaram. (Mateus 28.17). E não podemos deixar de relembrar que um dos 12 (doze) o traiu e outro o negou três vezes! Um (Judas) escolheu a morte e o outro procurou o perdão/restauração. Pedro encontrou a vida.


Todavia, esta escolha já havia sido proposta há várias centenas de anos: “Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam”. (Deuteronômio 30.19).

Eu escolho a vida. Escolho crer. Escolho a fé no único caminho, verdade e vida.

Miiriâ Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.