A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Por acaso ou pré concebido?


Acaso ou pré concebido?

Pode ser coincidência, mas a imagem de Jesus e Maria possui precedentes históricos. Há quem ache ligações entre elas, acreditando se tratar do mesmo tipo de religiosidade maquiada da cultura local.
Em comum existe a imagem de uma mulher e seu filho.

Este comentário é Apenas uma tese e não visa ofender ninguém, mas apenas levantar idéias.


Postei imagens de Vênus e Cupido (deusa grega), Isis e Orus (deusa egípcia) e Maria, tida como uma deusa romana. Há quem acrescente imagens de Astarte (chamada de rainha so Céu).

Nosso amigo Luiz Costa acrescentou as demais imagens, que são frutos de suas preciosas pesquisas, visto que é um estudioso do assunto.

Apocalipse 13 e 14 nos apresenta uma segunda Besta, cujo objetivo é fazer com que o mundo religioso adore ao Anticristo. Uma antiga interpretação que circula entre as Igrejas Históricas teoriza dizendo que esta outra besta será uma mulher.

Luiz Costa: Deusa nórdica Jord, mãe de Thor e Meili,
uma das concubinas de Odin
Entendo, porém, que a imagem com a qual o Anticristo se apresentará ao mundo passará por muitos artífices e maquiadores religiosos e políticos.

Algo parecido com o Mandela para os africanos, a reencarnação de Buda para os Budistas, um tipo que faça o Islã se lembrar do profeta Maomé e finalmente, apresentará a sua pbra prima: "uma figura bem aceita pelos evangélicos e outra pelos católicos".

Para nós, evangélicos é mais fácil imaginar como ele se apresentará para outras religiões. Ao tentar desenhar este Multi Homem, lembre-se de que 85% dos evangélicos é pentecostal ou neopentecostal e de que na sua maioria estão espalhados em igrejas com menos de 150 membros.

A deusa celta Danu, cultuada como a deusa máxima 

e também a mais antiga das divindades celtas, 

amamentando o que seria provavelmente

 um de seus filhos com o deus Cernnunos.
Luiz Costa
Nos recintos das estrelas evangélicas haverá resistência às primeiras tentativas do Anticristo para se impor nas suas comunidades. Não se deixe, pois este falso zelo é só para forçar uma negociação de cargos ou mais tempo na televisão. Joguinho político tipo assim: - Não aceito, mas se molhar a mão nas águas sagradas de Mamom (dinheiro) ...

Nas religiões afro brasileiras já existe uma miscigenação tolerada pelo clero católico e adotada por quem tem um pé virado para cristo e um outro para yemanjá.

O toma lá e dá cá, e as declarações politicamente corretas funcionarão somente no início, depois a rainha derrubará os cavalos, e "Xeque Mate". " dá ou desce !!!!!"

Lembre-se, porém, de que neste campo há muitas conjecturas, e seria bom para todos não se precipitar.

Ubirajara Crespo

COMENTÁRIO DE COLABORADOR

Em várias culturas antigas existe essa representação. interessante a história do nascimento de Krishna, é bem parecida com a concepção de Jesus. não postei a de Semiramis e Tamuz pois acho que já está todo mundo saturado com as histórias sobre os "Illuminatis", 

Creio que, por causa da alta exploração desse assunto, grande parte do povo que acessa a net já esteja familiarizado com a imagem dos dois...



Apocalipse 13:4-5, 7 NTLH

Todos adoravam o dragão porque ele tinha dado a sua autoridade ao monstro. Eles adoravam também o monstro, dizendo: — Quem é tão forte como o monstro? Quem pode lutar contra ele? Foi permitido ao monstro se gabar da sua autoridade e dizer blasfêmias contra Deus. E ele recebeu autoridade para agir durante quarenta e dois meses. Foi permitido que ele lutasse contra o povo de Deus e o vencesse. E também recebeu autoridade sobre todas as tribos, nações, línguas e raças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.