A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Um novo Evangelho

O Evangelho em liquidação

A principal função de um pastor é informar a Deus sobre tudo o que suas ovelhas gostariam de receber ou informar as ovelhas o que Deus quer delas?

Confesso que estou confuso com tantas ofertas de bênçãos a custos cada vez mais baixos. 

Colossenses 1:9. Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual.

Perceba que o conteúdo da oração de Paulo pelos Colossenses era por conhecimento da vontade de Deus, pois ele, como onisciente, não precisa desta informação. Em contrapartida, o mesmo nível de conhecimento da vontade de Deus não ocorre conosco, pois, naturalmente, somos movidos pelos desejos da nossa carne e não pela vontade de Deus.

Se a carne milita contra o Espírito, tudo o que mais precisamos é de libertação desta influência e de sintonizar nossos receptores com a vontade de Deus. Para fazer isto, preciso deixar de lado todas aquelas tentativas de transformar o Senhor em um servo contratado para realizar meus desejos.

Vivo para agradar ao meu Senhor, que pagou um alto preço para me conquistar enquanto eu não fiz nada para conquista-lo. Ele me amou primeiro. Agora é a minha vez de agrada-lo, e creio que não há nada que o deixe mais feliz do que transformar os meus desejos nos desejos dele.

O homem natural não entende não sujeita e nem disponibiliza suas capacidades intelectuais para servirem ao intelecto superior de Jesus. Somente Jeová sabe até onde nos levará um desejo carnal satisfeito. Ele cuida para que não nos desviemos do propósito maior e melhor e avisa quando desviamos dele.

Quero isto para mim!

E você, o que quer?

Ubirajara Crespo