A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

domingo, 19 de outubro de 2014

O portal

Versículo do dia.

Isaías: 6. 1. No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as orlas do seu manto enchiam o templo.

A menção, neste texto, do rei Uzias não deve ser apenas uma indicação temporal, mas da religiosidade secularizada experimentada na época. A morte de Uzias pode ser o ponto de tensão entre a morte do velho e o advento de um novo tempo.

Um novo portal se abriu para dar passagem para o divino se encontrar com o humano.  Deus se comunica com o humano através de outro humano e não através de "bugigangad gospel". Isaías disse: Envia a MIM. Não um sabonete ungido, um pó santificado ou uma cueca sagrada.

Não foi o cajado de Moisés que constrangeu a Faraó, mas o próprio Moisés.

Até então, quem fazia o papel de portal era Uzias, mas com o céu errado.

2 Crônicas: 26. 21. Assim ficou leproso o rei Uzias até o dia da sua morte; e, por ser leproso, morou numa casa separada, pois foi excluído da casa do Senhor. E Jotão, seu filho, tinha o cargo da casa do rei".

A mensagem de Isaías é do tipo que ninguém gostaria de pregar, pois não atraia público.

Isaías: 6. 9,10. "Engorda o coração deste povo, e endurece-lhe os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com os olhos, e ouça com os ouvidos, e entenda com o coração, e se converta, e seja sarado".

Dentro dos conceitos modernos, Isaías estaria entre os pregadores "mais sem unção" que passaram por este mundo.

Ao invés de iluminar, obscurecer, ao invés de bombar, engessar, ao invés de levantar, derrubar e ao invés de fazer prosperar, empobrecer.

Isaías: 6. 11. Então disse eu: Até quando, Senhor? E respondeu: Até que sejam assoladas as cidades, e fiquem sem habitantes, e as casas sem moradores, e a terra seja de todo assolada.

Pregar ou ouvir um Evangelho de resultados pode lhe tornar vítima de alguma arte enganadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.