A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

terça-feira, 7 de julho de 2015

As enrascadas da misericórdia mal feita

Quanto de Deus você recebeu ao se converter?

Vamos tentar responder a esta pergunta com o texto de 2Pd 1.3: visto como o seu divino poder nos tem dado tudo o que diz respeito à vida e à piedade, pelo pleno conhecimento daquele que nos chamou por sua própria glória e virtude.

Tudo, é claro. Tudo o que eu preciso para experimentar a vida no espirito (zoe, no grego significa vida espiritual. Existe uma outra palavra que indica vida física: Bios). A palavra usada aqui é zoe. Então está tudo aqui dentro, talvez ainda latente, mas está comigo.

- ζωην (vida) και ευσεβειαν (piedade). Tenho tudo o que preciso para desfrutar de Vida e misericórdia ou compaixão plenas. O que mais eu quero?

Poder para curar? Quero sim, mas movido por imensa misericórdia, colaboraria imensamente para aumentar o número de desempregados na minha cidade, pois me postaria nas portas dos hospitais e curapria todo mundo. Todos que trabalhassem na área da saúde, perderiam seus empregos imediatamente. 

Isto incluiria: Farmacêuticos, biólogos, médicos, atendentes, propagandistas, fisioterapeutas, massagista, 
Esquizadores, biomédicos, pedologos, industriarios, farmacêuticas, fonoaudiologos, psicólogos, e nutricionistas, terceiro adas, etc. 

Até mesmo as funerárias, o único setor da economia ainda não afetado pela crise financeira, receberia um golpe mortal.

Isto me tornaria uma ameaça maior do que o PCC, o Boko Haram, comando vermelho e o estado islâmicos. Mesmo todos juntos, pareceriam, no máximo, um jogo de vídeogame.

A quem eu convenceria de que sou piedoso?

Até os ressuscitados tentariam me linchar, trazendo cartazes com os seguintes dizeres: ressurreição pra quê. Me dá um emprego ou me deixa morrer.

Bem ao contrário, eu estaria na lista negra De agências como FBI, CIA, NCI e até da ABIN. Figuraria, com várias cabeças de vantagem na lista dos maiores inimigos públicos do mundo. Só me restaria gritar a plenos pulmões: Quem poderá me livrar?

Prefiram feijão com arroz da fé, sem inventar, sem extrapolar as medidas da fé e do bom senso das Escrituras. Não estamos aqui para distribuir bênçãos físicas e materiais, mas para distribuir vida interior, do tipo, que só Jesus pode dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.