A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Crescimento de uma fé mais larga do que profunda.

Jd 1.4. Porque se introduziram furtivamente certos homens, que já desde há muito estavam destinados para este juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de nosso Deus, e negam o nosso único Soberano e Senhor, Jesus Cristo ".

A declaração verbal já não pide ser considerada a forma mais comum de negar a Jesus, falo de declarações do tipo: — não sou mais cristão, não creio mais na Bíblia, me tornei incrédulo, etc. No entanto, negamos a Cristo quando deixamos de falar a verdade, ofendemos alguém, alimentamos mágoas e fazemos comentários com o objetivo de manchar a reputação de alguém. No dia a dia demonstramos uma diversidade de formas e jeitos pelos quais negamos a eficácia de nossa fé e a sua influência sobre o nosso comportamento.

A simples assinatura de alguém declarando concordância com uma série de temas bíblicos, já não pode ser considerada como prova cabal da adoção de uma fé correta. Há muita falsidade no ar, muita infiltração demoníaca, muitas máscaras, muita larguesa e pouca profundidade de fé.

Assinamos confissões corretas, mas genéricas, e negamos, na prática, esta aparente ortodoxia, durante situações específicas de nosso comportamento. Este modo de vida é demonstrado, até mesmo em casa, no trabalho e nos nossos relacionamentos. Este tipo de fé é mostrada durante momentos litúrgicos e negada no trânsito, quando somos alvo de pressões, e em todos aqueles lugares onde não precisamos mostrar posturas religiosas universalmente consagradas.

É assim, que diluímos a fé, sendo ortodoxos no discurso e hereges na prática. Muitos destes se infiltraram em nosso meio, fazendo belos discursos, mas introduzindo, dissimuladadamente, uma pitada de veneno em nosso dia a dia.

Ubirajara Crespo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.