A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Não resista à vontade de Deus

Ex 11.1. “Diga ao povo, tanto aos homens como às mulheres, que peça aos seus vizinhos objetos de prata e de ouro”. 

Esta ocorrência é mais uma evidência de que não adianta resistir ao que Deus determinou que aconteça o que ele quer que aconteça

Israel não sairia do Egito de mãos vazias, pois precisava de recursos para reconstruir sua nação arruinada. Quando Deus quer ele mesmo faz o roteiro, monta o cenário, convoca os melhores atores e convence patrocinadores. Até mesmo incrédulos como os egípcios não conseguem evitar o andamento de seus planos.

O povo egípcio já estava disposto a fazer qualquer coisa para se livrar dos judeus. Até os menos favorecidos cidadãos eram dotados de uma capacidade de discernimento superior àquele que dizia ser um deus. Faraó. Deus mesmo lhe fechou o entendimento. Faraó foi transformado em um deus burro, incapaz de perceber, que enquanto detivesse Israel em solo egípcio, só teria prejuízo, e mais nada. A soberba emburrece qualquer intelectual capaz de desvendar o macro e/ou micro cosmo, mas não o torna capaz de reconhecer as suas limitações. 

“O Senhor tornou os egípcios favoráveis ao povo, e o próprio Moisés era tido em alta estima no Egito pelos conselheiros do faraó e pelo povo.”

Êxodo 11:3. A esta altura dos acontecimentos, Moisés já desfrutava de grande respeito entre os egípcios. O receio de contrariar às suas ordens e receber algum tipo de retaliação da qual não tinham nenhuma idéia de como se defenderem, fazia com que tomassem todas as providências necessárias para agradar aos judeus. Qualquer coisa que pedissem, era prontamente atendida. Moisés já não mais pedia para Faraó deixar o seu povo ir, ele simplesmente avisou. Atrás de si, porém, deixou o mais trágico sinal de que não se deve afrontar ao nosso Deus.

Disse, pois, Moisés ao faraó: “Assim diz o Senhor: ‘Por volta da meia-noite, passarei por todo o Egito. Todos os primogênitos do Egito morrerão, desde o filho mais velho do faraó, herdeiro do trono, até o filho mais velho da escrava que trabalha no moinho, e também todas as primeiras crias do gado.” Êxodo 11:2-5.

Hora marcada para a aplicação de um juízo que não discriminaria ninguém. Nem Faraó o deus egípcio pensante nem os ricos ou pobres esca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.