A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Seguidores de vãs filosofias

O Deus Desconhecido para quem? Por qual motivo alguém apresentaria para você um Deus que ainda não conseguiu definir a si próprio? Se Deus não sabe quem é, para que ele serviria? Seres inferiores precisam da ajuda de seres superiores, para compreenderem a si próprios. 

Um sistema dotado de alguma complexidade conseguiu construiu seres mais complexos do que ele e percebeu, que precisa mais de nós do que nós dele. Se sou aquele que o criou, por qual motivo precisaria dele? 

Engano a mim mesmo quando me declaro seguidor de uma #divindade Moldável, já que, na realidade o deus no qual creio é que se tornou meu seguidor e caminha conforme as minhas tendências e gostos. Nem sequer possui metas, propósitos e normas de conduta. Não é uma pessoa, mas uma coisa. Não é Deus, é um boneco de barro moldado de acordo com a vontade de suas próprias criaturas. 

Em um momento de fraqueza, ele (ou isso) resolveu construir criaturas mais inteligentes do que ele, que se rebelaram e inventaram controles remotos personalizados capazes de mudar a sua programação sempre que assim o desejarem.

Este deus sequer nome possue, pois ao lhe dar um nome lhe conceder íamos pessoalidade. Ele não possui propósito, endereço e destino. Já imaginou um deus assim, comandado, ao invés de comandante?  Não possui casa própria, antes mora em todas as #filosofias, botecos, escolas, faculdades, esquinas, religiões, bocas de fumo e prostíbolos. Quem anda com ele não vai à lugar algum.

Pasme! mas a maioria dos seres humanos crê em um deus assim. Talvez seja por isso que a humanidade caminha para um destino difuso e para a destruição. Se continuarmos nesta direção descobriremos, tarde demais, que estamos indo para o #inferno.  Nós estamos indo para onde não sabemos. Não é ele quem nos encaminha para lá.

Ubirajara Crespo 

#deusdesconhecido #Bíbliadeestudo #teologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.