A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

domingo, 13 de agosto de 2017

Cristianismo de muitas caras e corações

Há muitos modelos de cristianismo sendo pregados por pessoas e instituições religiosas, mas pouca gente aderiu ao único cristianismo que existe. Não me sinto na obrigação de forçar os outros a seguir a Jesus, apenas falo a respeito dele. Cada um segue o cristianismo que quiser. Eu escolhi o de Cristo e até acho que qualquer coisa diferente disso não é cristianismo. Se eu criasse uma versão minha, seria ubirajarajarismo e entendo que seria muita pertença da minha parte acreditar que sou capaz de formular uma religião melhor do que o propriamente Cristo.

Alguns dos modelos personalizados do cristianismo saem da pena de excelentes poetas, educadores, escritores, padres e pastores. Eles fizeram a escolha deles e eu respeito. Escolheram formar a sua própria versão de fé. Eu fiquei com a versão de Cristo e acho que neste assunto tanto leigos quanto clericalistas e clericalicaostras não tem muito a acrescentar.

Quando, porém, se trata de especialistas em áreas específicas do conhecimento humano, estes sim, têm muito a dizer. Quando eles falam, eu abaixo as orelhas.

Também abaixo as orelhas quando meu cardiologista faz um diagnóstico e receita algum remédio. Estas mesmas orelhas eu abaixo quando ouço Jesus falar sobre fé, amor, piedade, oração, Deus, Céu, inferno, Apocalipse, milagre, honestidade total, verdade e mentira.

Sobre os dois últimos itens da lista acima, muita gente fala, mas só abaixo uma orelha e mesmo assim, só pela metade. Mas somente enquanto aguardo evidências de que o discurso é coerente com a prática de quem prega. Já ouvi muitos discursos sem lindos sem qualquer garantia de funcionamento correto.

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.