A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

sábado, 5 de agosto de 2017

O Homem/Máquina da realidade Virtual

..........
Dn 7.24,25. Os últimos dias do ser humano sobre a Terra, serão marcados pelo surgimento, avanço, apocalipse e repentina derrocada do reino do anticristo.  Muitas são as conjecturas em torno deste assunto. O fato é que seu domínio se firmará, na segunda metade da Tribulação, durante um período relatado aqui por um tempo + dois tempos + metade de um tempo. Isto equivaleria a três anos e meio. Há quem acredite, que o anticristo seria uma conjugação de homem e máquina. 

“Os dez chifres correspondem a dez reis que se levantarão daquele mesmo reino; e, depois deles, se levantará outro, o qual será diferente dos primeiros, e abaterá a três reis. Proferirá palavras contra o Altíssimo, magoará os santos do Altíssimo e cuidará em mudar os tempos e a lei; e os santos lhe serão entregues nas mãos, por um tempo, dois tempos e metade de um tempo.”
Daniel 7:24-25 

O homem/máquina do tempo do fim é mais uma teoria sobre o 666 a ser considerada com interesse e muito cuidado. Nos meios científico se fala muito sobre a possibilidade de implantar ships no cérebro humano, combinando o melhor das duas inteligências, a humana com a inteligência gerada pela informática. Assim, a capacidade já existente no ser humano será turbinada com uma outra camada de informações e habilidades, que a máquina consegue acumular. Em algumas áreas a inteligência da máquina supera a humana, enquanto em outras os humanos se mostram mais eficiente do que a máquina. 

Particularmente entendo que um ship implantado em meu cérebro me transformaria em um humanoide. Não seria um homem completo, nem seria transformado em máquina. 
Levando em conta a técnica de manter informações computaveis na nuvem, seria muito fácil controlar os humanos portadores deste ship capaz de interagir com o cérebro humano. Isto sim, poderia se parecer com um humano possuído por uma máquina, possuir outro humano, em cujo cérebro este implante ocorreu. 

Hoje em dia, não se fala tanto da máquina dominar os humanos, mas dos dois trabalharem juntos, em perfeita simbiose. Isto mais me parece com uma promessa de tolos feita para tolos, mas que pode se tornar factível. A serpente continua viva e ativa, nos desafiando a ser como Deus, como fez com Adão. Ela está mais equipada com alguns recursos tecnológicos, capazes de criar ilusões em 3D em sua cabeça. É implantando imagens em sua mente, que ela conseguirá convencer boa parte dos humanos, de que também é capaz de construir um novo céu e uma nova Terra.

Ubirajara Crespo 

#anticristo #Apocalipse