A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

sábado, 9 de setembro de 2017

Ligados por amor ou separados pela intolerância? Qual deles prevalecerá?

Os dogmas doutrinários usados para justificar a existência das inúmeras denominações, não passam de falácias nascidas no coração humano. Fruto do nosso desamor, da intolerância e da intransigência. Não podemos transferir para Jesus a responsabilidade das divisões ocorridas na Igreja, dizendo que foi ele quem fez isso.

▶1Co 3.1. E eu, irmãos não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a criancinhas em Cristo. 3. porquanto ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja e contendas, não sois porventura carnais, e não estais andando segundo os homens?

Há uma só Igreja e ela é Universal, isto é, de alcance universal e não com um rótulo onde Lemos palavras como Universal, Católica, Mundial, Comunidade Cristã, Batista, Assembléia, Presbiteriana. Sou de opinião de que rótulos não identificam o tamanho do cristianismo praticado dentro daquele prédio. Jesus disse que seus seguidores seriam conhecido pelo amor, que é inclusivo e não exclusivo. As separações em denominações diferentes não mostram este tipo de amor. Por este motivo, a fé deve ser pessoal.

Um dia desses fiquei indignado ao passar por uma determinada avenida e ver mais de 15 igrejas usando rótulos diferentes, todas intransferíveis e inajustáveis. As incontáveis placas encabeçam a lista de nossas vergonhas e mostram, que foram provocadas por intolerância e insensibilidade tanto por parte de quem sai quanto de quem fica.

Os motivos alegados não passam de justificativas cujo objetivo é construir uma Cortina de fumaça para esconder os reais motivos da maioria das nossas divisões.

Há um remanescente, sim, muitos deles aprisionados por falta de opções, placas denominacionais ou indenoninacionais. Existem igrejas orgânicas, inorgânicas, institucionais, anti-denominacionais, reformistas, legalistas, independentes, desigrejadas, etc. O cristianismo é vivido no coração e não sob um logotipo. Talvez por isso, ao visitar grupos diferentes eu me sinto tão amado, tão aceito e tão à vontade.

Precisamos entender, que não existe a comunidade cristã 100% perfeita, assim como não existe aquela que é 100% errada. Existem sim, as que amam e as que não amam.

▶Ao ler este artigo, não saia por aí dizendo que defendo tolerância com heresias, aberrações teológicas e comportamentais. Isto é mentira.

Se disser, te pego, te pico e te jogo no penico do capeta.

Ops! Fui mal nessa conclusão. Desculpa aí!

UbiraCrespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.